3 produtos naturais funcionais

Parar de fumarPara quase todos os problemas relacionados à saúde, existe uma solução pronta ou que está sendo desenvolvida pela ciência. Em muitos casos, apesar de já existir um tratamento, a maioria desconhece por falta de informação e acaba perdendo uma chance de resolver o problema rapidamente.

Dentre as possíveis soluções, existem as naturais que são oferecidas pela própria natureza e causam menos efeitos colaterais (porque não recebem produtos sintéticos e nem passam pelo processo industrial), e existem as sintéticas produzidas pelas indústrias farmacêuticas e alimentícias e que podem causar vários efeitos indesejados, dependendo do caso.

Estou aqui para falar sobre 3 produtos naturais funcionais que ajudam a resolver vários problemas que as pessoas sofrem no dia a dia. A primeira delas é o metabolismo lento e a tendência a acumular gordura.

Um dos grandes vilões do ganho de peso é a dificuldade de queimar calorias, que acabam se tornando em reservas de gordura. Quanto mais ativo você for, maior a velocidade do seu metabolismo. Se você for uma pessoa sedentária, há uma tendência maior de transformar o açúcar em gordura, o que favorece os kilinhos a mais.

Neste caso, é interessante provar o green coffee ou também conhecido como café verde. Ele é um suplemento muito rico em antioxidantes que combatem o envelhecimento e ajudam a queimar gordura por ser um termogênico. Quanto mais alimentos termogênicos você consumir, mais o seu metabolismo será acelerado e maior a facilidade de queimar as células lipídicas.

Depois, vi também que ao invés de procurar soluções milagrosas para manter uma boa saúde e aparência jovial, existe uma fruta asiática chamada goji berry que é riquíssima em antioxidantes que combatem o envelhecimento, melhoram o humor pela liberação da dopamina e também dão mais disposição durante o dia. Trata-se de um potente energético e rejuvenescedor natural.

Existe uma lenda urbana na China que diz que existiu um homem que morreu com mais de 250 anos e o segredo para ter vivido tanto tempo era que ele consumiu a goji berry todos os dias por muitos anos. Não se sabe se esta história é verdade ou mentira, mas a ciência já comprovou o poder desta fruta e o seu consumo é mais do que recomendado.

Por último, e este é focado nos homens, caso queira aumentar os níveis testosterona e ganhar mais massa muscular (e de quebra, aumentar a libido), existe um suplemento chamado Somatodrol, que ajuda a liberar mais hormônio masculino e melhorar a qualidade de vida.

A deficiência neste hormônio prejudica o humor, a sensação de prazer e também reduz a energia e disposição durante o dia. É por esse motivo que atletas de alta performance consomem suplementos ativadores da testosterona para aumentar a performance durante os treinos.

Não sou especialista neste assunto, então caso queira mais informações, leia as referências que citei no artigo. Espero ter ajudado com essas dicas!