Como ganhar dinheiro com SEO na internet

O que é SEOVocê sabe o que é SEO? Esta palavra vem do inglês Search Engine Optimization, que em português seria algo como Otimização de sites para motores de busca.

Em outras palavras, tratam-se de técnicas que ajudam a melhorar o posicionamento de um site no Google e gerar mais visitantes, que podem ser converter em clientes.

Uma das maneiras mais eficientes de gerar tráfego qualificado (ou seja, visitantes segmentados que tem alto potencial de se converterem em clientes) é por meio da busca do Google.

O motivo é simples: a maior parte das decisões de compra começam por uma pesquisa. Existem dados que mostram que este valor pode atingir até 90% das pessoas. Sabendo disso, muitas pessoas investem dinheiro em SEO para posicionar os seus sites nas primeiras colocações e receber tráfego orgânico.

É desta necessidade que muitos profissionais se especializaram em como ganhar dinheiro na internet com SEO, aprendendo técnicas para melhorar o ranking e, principalmente, manter a posição alcançada.

 

Como ganhar dinheiro na internet com otimização de sites

Atualização: Veja um vídeo preparado por um blogueiro que mostra alguns dos benefícios de se ter um site bem posicionado nos mecanismos de busca em termos de atração de novos visitantes e clientes para a sua empresa. É um potencial gigantesco que está sendo desperdiçado por falta de informação. Muitos empresários menosprezam esses tipos de ações de marketing digital e continuam jogando dinheiro fora com o marketing tradicional que não foca em um público-alvo certo.

Assista:

 

Técnicas para ganhar dinheiro na internet

Apesar de parecer um assunto muito complicado, se você realmente estudar por um período e entender as características de um site que impactam no bom posicionamento, irá perceber que é menos difícil do que se imagina.

Não posso dizer que é fácil porque estaria mentindo, é preciso sim um pouco de competência em raciocínio lógico para entender o comportamento do algoritmo.

Lembre-se que estamos lidando com um código de programação que analisa os sites e atrai uma posição no ranking de acordo com vários critérios de qualidade.

No blog Mundo Y (mundoy.com.br) você irá aprender muito sobre o assunto porque o autor é um especialista em ganhar dinheiro na internet somente com isso. Lendo os artigos, percebi que o conhecimento dele é bastante avançado e sabe exatamente o que deve fazer para otimização o seu site.

A prova disso é que ele mostra o posicionamento e os ganhos que ele mesmo obtém por meio de sites de afiliados, vendendo produtos de terceiros em troca de comissão.

O mais curioso é que ele fala que já investiu em uma das franquias mais baratas que existem e acabou desistindo desse modelo de empreendedorismo porque viu um potencial muito maior de crescimento criando sites e atuando no mercado digital.

Acho que foi uma decisão acertada, olhando os rendimentos dele que estão disponíveis publicamente. Seria muito difícil tirar um lucro líquido alto tão rapidamente com um comércio tradicional.

Visite o blog e veja o que acha porque ele ensina como se tornar um afiliado de sucesso e ter mais liberdade.